sábado, 22 de setembro de 2012

GAMAR FAZ APRESENTAÇÃO NA H&A EVENTOS

        Nesta sexta-feira (21) a H&A Eventos recebeu o grupo GAMAR (Grupo de Arte Maria Aragão) com o espetáculo de ritmos e cores Baião de Seis Danças que encantou o público presente com o melhor das danças e ritmos da cultura popular.

        O grupo de arte é formado por alunos e ex-alunos da U.I. Maria José Aragão, escola da rede estadual de ensino localizada no bairro Cidade Operária e é uma iniciativa do Prof. Wilson Chagas A escola de ensino fundamental destaca-se como a criadora do maior laboratório de artes cênicas existente na rede estadual de ensino.
       O Gamar surgiu em 2001, a partir do Projeto Interdisciplinar de Leitura e Escrita “Palavras ao Vento”, desenvolvido sistematicamente com os alunos do Ensino Fundamental da Unidade Integrada Maria José Aragão, com o intuito de promover um contato maior destes alunos com o mundo da leitura e da arte em todas as suas linguagens.

      Visa também proporcionar a descoberta de novos talentos artísticos, fomentando a formação de platéia, além de proporcionar o protagonismo juvenil, o pleno exercício da cidadania bem como o resgate da auto-estima de alunos carentes deste tipo de atividade de risco social e familiar.

      O  Gamar já é uma referência nacional. O projeto “Palavras ao Vento”, fez surgir, ainda, a coletânea de poesias vencedoras nos cinco anos do Poemar. O livro possui mais de 100 poemas de alunos e ex-alunos da escola que se destacaram através de projetos desse alcance e de um modelo de gestão participativa de referência existente hoje na estrutura da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
   
      Parabéns ao Gamar e ao Prof. Wilson Chagas! A Cidade Operária e o Maranhão tem muito orgulho de vocês! Vida longa ao grupo! Sucesso!
      Compartilhando com vocês um pouco do show de ontem a noite:
Clique na imagem para ampliar
Cacuriá






























Prof. Wilson (Pai do GAMAR) e eu fã nº 1

 Prof. Wilson resgatando um pouco da trajetória do GAMAR
GAMAR conquista novos fãs: Honorato do PT e equipe prestigiaram o evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário